Será verdade que uns quadradinhos de chocolate ajuda a emagrecer?  A ingestão de pequenas doses ajuda o metabolismo a se manter acelerado e ainda contribui para diminuir a quantidade de gordura no corpo, podem acreditar. Mas vale lembrar que o chocolate tem que ser o amargo pois a quantidade de antioxidantes interfere na produção de leptina.

O indicado é comer chocolate amargo ou meio amargo já que a leptina está presente no cacau e nesses tipos de chocolate, a presença do cacau é mais intensa. Para emagrecer é necessário uma dieta sem exageros com a prática de exercícios e comer apenas um quadradinho por dia e de preferência após o café da manhã ou após o almoço.

A Dieta do Chocolate para Emagrecer - Como Funciona - MundoBoaForma

O chocolate devido as substâncias que o compõe serem antioxidantes protegem a célula. Contudo o chocolate tem um alto teor de gordura e por isso precisa ser consumido com moderação e ele pode ser usado como a sobremesa do dia da refeição principal e a que contenha mais salada e fibras.

Cardápio da dieta do chocolate

A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta do chocolate.

Cardápio da dieta do chocolate
A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta do chocolate.

Refeição Dia 1

Café da manhã 1 copo de leite desnatado + 1 col. de sobremesa de cacau em pó + 3 torradas integrais com margarina 1 iogurte desnatado + 30g de cereais de aveia + 1 kiwi 1 copo de leite desnatado com café + 1 pão integral com ricota
Lanche da manhã 1 banana amassada com 1 colher de aveia em flocos 1 maçã + 2 castanhas 1 copo de suco verde de couve com abacaxi
Almoço/Jantar Macarronada integral com atum, berinjela, pepino e molho e tomate + 25 g de chocolate amargo 2 bifes de frango acebolado + 3 col. sopa de arroz integral + 2 col. de sopa de feijão + salada crua + 25 g de chocolate amargo 1 posta de peixe cozido + 2 batatas pequenas + legumes cozidos + 25 g de chocolate
Lanche da tarde 1 iogurte desnatado + 1 col. de linhaça + 1 pão integral com queijo Suco rosa de beterraba com laranja + 1 tapioca pequena com margarina 1 iogurte desnatado + 1 col. de aveia + 2 fatias de mamão

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