Exercícios para fazer em casa e conseguir definir o abdomem

A profissional reforça que antes de iniciar as atividades é essencial saber como anda a saúde, consultando um médico para ter conhecimento sobre uma possível restrição aos treinos. Ela ainda recomenda que seja feito um acompanhamento nutricional para potencializar os resultados. “Não adianta ter pressa, mas sim aprender a gostar a ter uma vida mais leve e saudável. Não irá hipertrofiar a musculatura, porém é um bom começo para uma adaptação”, afirma.

A personal trainer sugere alguns exercícios, que podem ser feitos por homens e mulheres, para manter a forma sem precisar sair de casa.

Treino para fazer em casa

Agachamento – Agache até que os joelhos formem um ângulo de 90º com a panturrilha, como se fosse se sentar. Em seguida, volte a ficar em pé. Os braços podem ser esticados para ajudar a equilibrar o corpo.

Flexão de tríceps – Fique de costas para uma cadeira, apoiando os braços nela. Suba e desça o tronco, mantendo os joelhos em flexão de 90º.

Abdominal – Deite-se, colocando as mãos na cabeça e, flexionando os joelhos, levante e volte o tronco.

Flexão tradicional – Deite-se de frente para o chão, apoiando as mãos na largura dos ombros. Comece com os joelhos apoiados no chão e à medida em que evoluir, apoie apenas as pontas dos pés. Dada esta posição, flexione e estenda os cotovelos, subindo e descendo o tronco.

Subir e descer degrau – Suba e desça um degrau, alternando as pernas, sendo uma boa opção para acelerar o metabolismo.

Exercício para panturrilha – Em um degrau, apoie somente as pontas dos pés, suba e desça o corpo para trabalhar a panturrilha.

Pular corda – Faça este exercício de maneira bem rápida.

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