Nós amamos mostarda

Quem não gosta de mostarda?

Muitas pessoas pensam que a mostarda de limita apenas ao uso nos sanduiches, mas a mostarda tem inúmeros benefícios que favorecem ao bom funcionamento da nossa saúde.

Vamos conhecer alguns destes benefícios e depois apreciar uma dieta rica em vitaminas e muito saborosa.

A mostarda é rica em minerais, vitaminas e substâncias importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Além de ser saborosa, a especiaria é versátil pois você pode utilizar além das sementes, as folhas também são indicadas para o consumo.

As sementes são as mais utilizadas. Utilizadas para preparação do condimento super popular que muitos utilizam nos lanches, a Mostarda Fugini.

Super concentrada, a mostarda tem um grau elevado de nutrientes e por isso é super nutritiva. Rica em cálcio, magnésio, fósforo e potássio a mostarda também oferece o complexo B e vitaminas C e E. Ainda é fonte de proteínas, fibras, carboidratos e gorduras que são importantes como os ácidos graxos insaturados.

Para os ossos, ela é importante e essencial. Como possui magnésio e cálcio, importantes para a estrutura óssea, contribui mantendo a integridade do esqueleto. Os antioxidantes atuam na proteção do organismo contra doenças e combate os danos que causam o envelhecimento. A vitamina C, ideal para aumentar a imunidade e a vitamina E com uma ação protetora auxilia protegendo o organismo de algumas doenças inflamatórias.

Agora que tal uma receita para colocarmos em prática e usufruir de todos este benefícios com sabor?

Estrogonofe

  • 1 kg de alcatra ou patinho
  • 2 colheres (sopa) rasa de margarina
  • 5 dentes (grandes) de alho
  • 5 colheres (sopa) cheias de catchup
  • 3 colheres (sopa) cheias de mostarda amarela
  • 1 lata de creme de leite

 

  1. Corte a carne em cubos pequenos e coloque em uma panela boa para fritar juntamente com a margarina e o alho bem picadinho.
  2. Tampe a panela e coloque em fogo baixo, deixe evaporar toda a água e a margarina ser absorvida, assim que começar a fritar a carne mexa devagar até dourar a seu gosto.
  3. Quando estiver dourada a carne acrescente a mostarde e catchup, mexa bem, coloque o creme de leite, misture bem, desligue o fogo e sirva em seguida.
  4. Para quem gosta de mais “caldo” pode dobrar a quantidade de mostarda catchup e creme de

Bom apetite.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui