O QUE COMER? 

A dúvida de sempre: Antes de fazer num determinado tipo de exercício o que eu devo comer? o que pode e o que não pode? o que vai me ajudar a perder calorias e queimar gorduras? O dilema é presente antes de iniciarmos uma boa caminhada ou uma corrida.

Vamos por etapa. Se a sua caminhada for pela manhã temos uma orientação de alimentação para este horário e assim funciona para os outros períodos do dia. De acordo com o horário uma alimentação é a mais adequada. Mas o essencial é não faltar carboidratos e proteínas.

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Os carboidratos precisam estarem ali presentes para te darem energia e serem queimados no lugar da proteína e se você não come carboidratos, a proteína dos seus músculos será colocada em risco. Os carboidratos apresentam duas categorias: simples e composto e cada um desses dois tipos tem um papel determinante.

O carboidrato simples logo se transforma em energia no organismo, são o arroz, batata alemã e açúcar. Os mais complexos são absorvidos lentamente pelo organismo e vão fornecendo energia gradativamente, ele são a batata doce, o inhame e o arroz integral.

Se você for correr pela manhã faça escolha por:

Banana média.
Iogurte
Ovos
Biscoitos não açucarados
Batata alemã
Água, suco de frutas sem adoçar, isotônicos.
Um copo de leite desnatado

Se a corrida for pela tarde:

Arroz integral
Batata doce cozida ou assada
Filés de Frango grelhados ou cozidos
Filés de Peixe grelhados
Saladas de alface, rúcula, beterraba cozida e cenoura ralada. (Importante: tome cuidado para não exagerar na salada para evitar tentação de ir ao banheiro durante a corrida)
Água mineral, sucos de frutas não adoçados.

Para o lanche da tarde:

Iorgute grego
Banana
Frutas secas

Para as corridas noturnas:

Ovos mexidos com abacate passado na torrada
Frango Grelhado
Whey protein
Salmão com batata doce
Nozes

Tudo bem definido?

Faça sua escolha e bom treino.

 

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